segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em Paris

Vivemos num quarto andar por cima do Place Des Vosges. Todos os dias saio para comprar croissants e trago Camille, a pequena Bulldog, a passear. O The Black Cat fica lá em cima na ombreira da janela saída do telhado a ver. À tarde vou ao Jardim Do Luxemburgo ler. É o meu jardim preferido. Alguns velhotes fazem Tai Chi concentrados nos movimentos. E eu ali fico, naquelas cadeiras de metal verde a ler. E por vezes tiro alguma notas no que quero tentar escrever. Foi ali que conheci  a Sofia Coppola. Estava sentada numa cadeira verde a ler algo enquanto as filhas brincavam livres. Camille saiu disparada para brincar com elas. Tive de correr atras. Mas elas gostaram de Camille e Camille gostou delas. Sofia apresentou-se. É simpática e tem uma voz calma. Thomas chegou pouco depois. Ficamos os três à conversa. Ambos temos um certo amor por Paris. Mas eles ficaram com um certo ar de perplexidade quando disse que o meu amor bate mais porte por Nova Iorque. Como odes? Perguntou-me Sofia. Começou a noitecer e Thomas convidou-nos para uma soiré dentro de dois dias. Enviou-me uma SMS com a morada. Chamei Camille e voltei para casa. 

Gosto de andar a pé. Porque gosto de passar pelo meio dos jardins. Camille por vezes cansa-se e tenho-a de levar ao colo. Passei pelo meio do Jardim dos Tuileries. Camille voltou a querer ir para o chão. Quando cheguei preparei um chá e vim para a janela ao pé do The Black Cat. Quando ela chegou perguntou se tinha escrito alguma coisa. Umas linhas, respondi. Depois de amanhã vamos a casa da Sofia Coppola, disse. Ah? 

Sem comentários: