terça-feira, 17 de setembro de 2013

No Último Dia Fui Ao Ginásio E Fiz Um Bolo

Tinha em mente uma coisa. Acabou por ser uma outra. O que já não me devia surpreender. Acordei cedo decidido a tomar um pequeno almoço substancial, foi assim que o chamei.  Comi ovos mexidos e um batido com banana e iogurte grego. Arrumei dez camisas num saco e percorri a extensão da minha casa à lavandaria. Entretanto tinha tirado 1500 fotografias ao The Black Cat. Porque não o vi durante uma semana. E ele deita-se. Rebola-se. Salta. Come. Empoleira-se na janela. E eu acho piada.

Sai de casa.

Volto atrás, esqueci-me do saco do ginásio, o segundo item da minha to do list.

Voltei a sair de casa.

Entrei no ginásio.


Enviaram-me, há largos meses, um mail pelo Facebook. Vê lá o que este tipo é capaz. E foi assim que começou o meu interesse por crossfit. Levantar pesos no ginásio enquanto se olha para o espelho parece-me deveras aborrecido. E demasiado auto-centrado.

Escolhi ontem a rotina do 7. Porque ontem era 7 anos. Hoje é 7 anos e um dia. E amanhã será 7 anos e dois dias. E perco-me na contagem. Poderia falar em lugares-comuns. Respeito. Compreensão. Carinho. Amizade. Cedências. Tudo é verdade. Tudo é mentira. Não existem relações perfeitas. E todas nos parecem estranhas aos nossos olhos menos a nossa própria. E mesmo essa tem dias. Existem regras tácitas e não faladas consubstanciadas pelo tempo e pelo costume. Nenhuma semana, mês ou ano é mais importante que um simples dia. Porque não existe semana, mês ou ano que não seja um aglomerado de dias. Por isso todos os dias valem. Mesmo quando não há sorrisos. Não há beijos. E há gritos. E amuos. E toda uma treta de merdas que nos fazem questionar. Nenhuma relação resiste sem que seja questionada. Nenhuma relação resiste se não houver tentação. O bom só se conhece se soubermos que existe o mau. É como a vida. Uma relação é uma vida e esperamos e lutamos para que ela acompanhe a vida.

Cheguei a casa. Tinha a tarde para mim. E decido fazer um bolo. Recebo um telefonema que me pergunta o que estou a fazer. Não digo e não respondo. No final, se tudo falhar, There is cake!

7 comentários:

Sue disse...

Os bolos estão lá desde o inicio... aliás, ainda antes do inicio :)

Carol disse...

Primeiro que tudo, parabéns!

Crossfit, gosto :)

E disse...

Obrigado.

Descobri em Março, mais coisa menos coisa. É muito fixe. motivante e diferente. Pena não haver nenhum ginásio mesmo de croosfit, mas pronto :)

Carol disse...

Lisboa, Lisboa não conheço, mas sei que em massamá há uma box. vou estar atenta para o caso de surgir alguma coisa em Lisboa, Lisboa!

E disse...

Sério? Não fazia ideia. Mas Massamá fica fora do meu roteiro normal.

Em Lisboa, Lisboa, os ginásios, por norma, não têm o espaço para que possamos praticar. São só páquinas e um pequeno espaço para os pesos livres. mas se precisares de um pouco mais espaço está quieto.

Os Fitness Hut pelo menos tem esse espaço e tem um equipamente muito razoável.

o mesmo de sempre. disse...

temos de fazer um treino caro amigo. temos aqui o ginasio no meu trabalho, temos condições, pista e tens alguem para te fazer sofrer..ehehe temos de combinar um treino amigo.

amanha é dia de hm....

1500 metros remo + 2 rondas de aquecimento 20 push/20pull/20squat/20sit...alongar um pouco..

AMRAP : 20 situp's, 10 ring dips, 10 front squat ,15 push up's...hm.."15 minutinhos"..

E disse...

Temos, claro. O meu ginásio também tem condições fixes. Mas ao ar livre também era fixe.

Hoje foi AMRAP de 20 one arm snatch + 20 push ups + squat.

Ainda não consigo fazer muscle ups :| e mesmo as pull-ups são por vezes aldrabadas :|