quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ténis De Luxo - Exemplo


4 comentários:

Ramalhoni disse...

Há pouco tempo numa perspectiva puramente experimental comprei um par de Common Projects.
São muito bonitas (as minhas são as achilles em camurça verde com o patch no calcanhar branco), são super confortáveis, mas I can't help but feel, defraudado!
A qualidade é sofrível, e em nada reflete o preço! Isto acontece pela simples razão que as fabricas que produzem este calçado desportivo não estão habituadas a construir calçado de luxo e o que acontece é que há costuras desalinhadas, cordões sujos, solas com pequenos defeitos, etc. Situações que nunca passariam se elas fossem construidas em fábricas que fizessem p.e. sapatos goodyear ;)
Na minha linha de sneakers para poder cobrar, honestamente, um premium por elas tenho de estar constantemente em cima da produção para não passar nada.
Todo este tipo de calçado, CP, Lanvin, Valentino, etc ... Têm preços de produção de 50€ no máximo dos máximos e custa-me um pouco depois dar o dinheiro que elas custam.
Há aquele ditado que diz: Quality is remembered long after price is forgotten . Mas eu ainda penso... raisparta os 300 euros que dei pelas CP ...
EHHEEHEHEHEH.....

E disse...

Sabes que os Lavin, apesar de gostar, não são os meus preferidos. Os Commons Projects eram os meus tenis fetiche, na linha mais simplista e minimalista (que começo a achar que a idade começa a pedir, até porque sendo um tipo de ténis, tenho de os adaptar à fase da vida, certo? ;)). mas agora que me dizes isso fico muito de pé atrás.

Eu, até há pouco tempo, era contra designer kicks. Achava que era as grandes casas irem atrás da tendência street. Até porque os primeiros kicks que vi eram Prada e eram das coisas mais horriveis. Mas Lavin e CP fizeram ténis muito bonitos.

Como sabes, sou muito mais Nike e New Balance. Neste momento ando a ponderar os Nike Pegasus ou os flyknit.

E depois, tens um problema, tenis são sempre o calçado que usas quando queres estar mais confortável. Ou despreocupado. Ires a um festival. Ires passear. Ir á praia no inverno apanhar umas ondas. E levar ténis de 300 nos pés é algo que me dói um pouco.

Ramalhoni disse...

Da barreira dos 300€, mesmo não os achando top de qualidade (mas isso já é o meu lado de "sapateiro" a funcionar) os CP são os mais adequados a mim, e parece-me q a ti tb.
A CP vende a exclusividade mto bem. E é de se lhes tirar o chapeu, eles são uma marca mto recente, e conseguiram criar uma necessidade no mercado que não existia antes.
As Nike ou NBalance numa logica financeira são mais próprias. Numa lógica emocional com umas CP nos pés tu sabes que és especial, e muito provavelmente mais ninguém o vai notar. Isso é q mais me atrai neste tipo de produtos o understated luxury.
Pronto já cedi outra vez!!!!!!! O marketing deles, simples, sem modelos, só sapatos está ótimoooooo..... lololol

E disse...

Great minds think alike :"As Nike ou NBalance numa logica financeira são mais próprias. Numa lógica emocional com umas CP nos pés tu sabes que és especial, e muito provavelmente mais ninguém o vai notar. Isso é q mais me atrai neste tipo de produtos o understated luxury. " Muito bem dito!

Em shoes e em Kicks seriamos imbatíveis! hahah ;)