quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Deixei o Porto mais uma vez para trás



Ficou a Avenida da Boavista e a Casa da Música. Ficou para trás os putos a andarem de skate no empedrado. Ficou a Foz e a zona ribeirinha de Matosinhos para onde me mudava se tivesse de deixar Lisboa. Ficou assim eleito o meu top três de Portugal. Lisboa, Lagos, Porto. Ficou a Por Vocação e Wrong Weather para camisas e ténis. Deixei os jardins de Serralves. E os cafés da Avenida dos Aliados. Quando voltar quero imensa coisa e sei que não vou ter tempo. Não consegui ir ao Sheraton. Não vi o rio do Palácio de Cristal. Mas vi-os a eles e elas. O estilo cá em cima faz-me envergonhar do para cima e para baixo do Chiado. Elas são o charme na escolha concreta do que é a definição do belo e arranjado. O sopro da elegância e sensualidade em passadas de roupas de cores escuras e precisas.

7 comentários:

S* disse...

Que saudades de passear com tempo pelo meu Porto.

E disse...

Soube a pouco

E disse...

Podes, se quiseres, actualizar e endereço na barra lateral?

S* disse...

Ah, sim senhor, vou tratar disso. :)

Ella disse...

Zona Ribeirinha de Matosinhos? Sorry, we don't use that terminology. Matosinhos Sul é a zona de Matosinhos banhada pelo oceano Atlântico que se situa entre o Porto de Leixões e o Castelo do Queijo:)

E disse...

É o que dá quando um lisboeta fala do Porto, e zonas limítrofes. Não fazia ideia que era Matosinhos Sul ;)

Mas obrigado

Heriwen disse...

Eu, portuense, gostei deste post :)