terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Em Abril sou eu


E espero por Don Draper. Até lá dou descanso aos fatos cinzentos e aos sapatos pretos. Saio depois de jantar com o hoodie na cabeça e o peacoat por cima. Depois de jantar quando saio levo sempre os ténis mais velhos. Um hábito que me ficou de quando levava os cães a passear quando era puto. Dou a volta ao bairro até ao café onde já me conhecem. Servem-me o café com um sorriso cúmplice. Ao meu lado um velhinho de blazer xadrez com um boina a condizer. Volto pelo caminho mais curto. O iPhone vibra no bolso e por momento hesito em atender. Do outro lado perguntam-me se já tenho planos para as primeiras férias. Ainda não, ainda não. Ainda nem pensei nisso. Tentam-me do outro lado com uma semana, sete dias, pela costa alentejana com as pranchas atrás. Longe de ligações wi-fi, séries de televisão e livros vazios. O que faria Tom Hardy?

6 comentários:

paris2london disse...

“I’m wearing diving goggles, a pair of flip-flops, and a leopard sheepskin rug kind of thing,” [he says]. “I just finished a quart of vodka and I’m going to move on to ginger ale, and then a few Prilosec. No. Actually, I’m naked; I’m drinking water.” Is any of this true? “None of it!”

Tom Hardy. [Elle Magazine, 2010]

E disse...

O tipo é o maior, não é?

Mary Jane disse...

Primeiras férias em Abril? Nunca experimentei prancha, para além daquelas que fazem parte de uma infância feliz a enrolar em não-ondas de um mar-lagoa. Nunca experimentei costa alentejana, mas do que sei parece-me um bom lugar.

paris2london disse...

Sem a mais pequena dúvida

E disse...

tout court ;)

E disse...

tens de experimentar. A Costa alentejana, não necessariamente as férias em Abril.