segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O estranho caso de Scarlett



Já ouvi de tudo. Já declinei tudo. E a tudo respondo sempre com o mesmo argumento: a sensualidade não tem razões óbvias! Mas a custo lá tento explicar. Começo pelo facto de ter feito um CD com músicas de Tom Waits. Um abraço ao indie rock que gostei. Aí dizem-me logo que estou a ir para o plano subjectivo. Concordo, volto ao rumo. Então alego um imaginário: a nova iorquina que sabe rir de si própria. Porque depois da imagem está aquela voz rouca e o seu riso. E depois temos as formas. As curvas. São razões demasiado objectivas, voltam a dizer-me. E volto a concordar. Porque o estranho caso de Scarlett vai para além do imaterial e do material. O que quer dizer do que transmite e da sua imagem. É toda aquela forma como olha para quem contracena. Como fala. Como se posiciona. Um amigo que partilha o mesmo nome que eu diz sempre que "é a miúda que é inalcancável mas que quer ser amada, que me faz acreditar que eu posso ama-la". E ele continua, "Não é a miúda jeitosa que no bar nos coloca as mamas debaixo dos olhos para lhe pagarmos mais um copo". Elas metem-se na conversa e dizem sempre que nas fotos que lhe tiram no Verão ela não é perfeita. Alusão descarada às suas coxas. Mas não é a perfeição aqui que é importante. Como se a perfeição fosse exigível. Como sabemos que nunca seremos Tom Hardy sabemos que a perfeição não existe.

10 comentários:

S* disse...

Não sou especialmente fã da beleza dela, mas gosto dela como actriz. Ou melhor, estou a aprender a gostar.

E disse...

Eu sou. Mais esse meu amigo que partilha o mesmo nome que eu. Mas gosto dela também como actriz.

Margarida disse...

É o meu ódio de estimação esta Scarlett, incrivelmente bela e sexy mas , para mim, péssima actriz! Mas isto se calhar tb advém de não gostar de Woody Allen, ou de como a Pénelope lhe deu 10 a 0 quando era a Scarlett a personagem principal! No fundo acho que ela é boa modelo, péssima actriz!

E disse...

São gosto ;) e opiniões ;)

Mam'Zelle Moustache disse...

Faço parte daquelas pessoas que não acham piadinha nenhuma à moça...
Mas ao ler o que escreveste, quase que comecei a gostar dela... ;)

(estou a exagerar, vá. Pareceu-me foi que estavas a falar e muito bem , tu e o teu amigo, de outra pessoa ;p)

E disse...

É uma mera embirração :P

E sim, de facto esta conversa acontece várias vezes. e do meu lado está normalmente este meu amigo que partilha o nome comigo. mas ele é mais alto. e escreve melhor. mas não tem blog

Maya disse...

Isto será inveja? :) É que também eu não lhe acho piada nenhuma. Não a acho sensual, pronto. Há qualquer coisa de deslavado ali, não sei ... Mas esteve muito bem em Lost in Translation, olha, talvez igual a ela própria.

E disse...

Inveja? Não sei. Terei eu inveja de Tom Hardy?

Gostei desse filme. O primeiro que vi com ela.

Mam'Zelle Moustache disse...

Mera embirração? Não é nada, E! Por mim, falta-lhe sal... ;p

Hum... parece-me interessante, esse teu amigo... ;)

E disse...

Não lhe falta nada...

É interessante, a S diz até que é o meu amigo mais charmoso. Eu sou suspeito, até porque é um dos meus melhores amigos. tempos houve em que ele teve um blog também.