quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aquela linha que separa

Dior e Chanel de Stussy e Supreme. High Fashion versus Streetwear. O Cool não é só feito de Karl (who?) e Raf, Marc ou ainda Tom. Existem rostos menos visíveis que comandam as imagens nos Tumblrs e Instagram.

Como naquela festa a que fui no outro dia em que era o único tipo de ténis. Uns Adidas velhinhos. Como naquela primeira festa na faculdade em que entrei apesar de ser o único de ténis após um pedido especial da miúda da associação de estudantes. Como no primeiro dia de faculdade em que me perguntaram se andava sempre de calças largas. Este último episódio olho para trás e acho que estava ridículo. Existem fotografias a provar a minha falta de gosto. Mas divido-me entre o fato em tons escuros e as gravatas de nós simples e wingtips e os ténis e as jeans. A vertente streetwear é o ADN. Curto Marc como o raio. E A.P.C.. Mas continuo a preferir as t-shirt e as camisas Oxford. Jeans em vez de chinos. E por aí fora. Mesmo que En Noir tenha surgido para fazer uma ponte entre o que esteticamente pertence à rua para as High Streets. Afinal, calções de cabedal preto a 1000 doláres não é o mesmo que uma t-shirt com desenhos.   

2 comentários:

Mary Jane disse...

Que andas tu a fazer pelo Direito? ;) Serias feliz enquanto editor de uma revista de moda :P

E disse...

Ando por Direito porque acreditei na Justiça. Se serie feliz como editor de uma revista de moda? Não... não percebo nada do assunto. Seria feliz se tivesse simplesmente que escrever :)