quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

No fundo, todos queremos ser amados



Mesmo que a música diga o contrário. Mesmo que os livros que se leiam são sobre tipos que fazem merda atrás de merda. Como se assim sentíssemos compaixão pelo anos de Amor Cão que atravessámos. Hank Moody no fundo é um bom tipo. Mesmo que longe vão os tempos em que tinha nos braços quem terá para sempre o coração.

E, existirá isso de amor à primeira vista? Um amigo meu defende o amor ao primeiro cheiro. Porque a vista o tempo encarregar-se-á de a lixar. Mas o cheio será o mesmo. Noite após noite. Manhã após manhã. E os beijos? Aqueles enviados quando se sai de casa pela manhã. Encharcados em promessas de ter saudades durante um dia em que as horas teimam em não passar. Em que a memória da cama quente com o corpo de quem se gosta ainda escorrega pela pele do braço. O som da voz ecoa ainda na roupa que trazemos. E às escondidas dos colegas enfiamos o rosto na camisola e inspiramos. De olhos fechados de felicidade. Ainda lá está. Tudo, a voz, o cheiro, o gosto. Porque a determinada altura deixa-se de ser dois. Passa-se a ser um. Tristes coitados que preferem televisão e cafés sentados de sofá dizem que é a perda de identidade. Não se perde quando se ganha. Mas é uma realidade que quem não muda não percebe. Mudar não é perder. A transformação em algo maior não é deixar cair uma metade mas ampliar aquilo que existe e potenciar. Beijos de língua e abraços de afectos nunca serão perda de ninguém.




7 comentários:

Silvia disse...

Achei este .gif apropriado:

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120614204727/glee/images/1/17/Let_me_love_you.gif

E disse...

Hahahah priceless

Mam'Zelle Moustache disse...

Tu a dizeres coisas bonitas e eu sem conseguir deixar de olhar para o cão... Tão fofo, pá!! ;)

Sue disse...

"E às escondidas dos colegas enfiamos o rosto na camisola e inspiramos. De olhos fechados de felicidade."

Confesso, gosto quando inesperadamente inspiro e o cheiro que sinto é aquele cheiro de todos os dias, familiar, protetor, carinhoso, aquele para o qual não vejo a hora de regressar ao fim do dia e aquele com o qual gosto de dormir, num abraço que embala e que faz com que não haja momento melhor no meu dia.

E disse...

Isso de dizer coisas bonitas é discutível... O cão é fantástico!

E disse...

casa tem todo um significado maior quando tudo lá está que se gosta e é o sítio confotável

Mary Jane disse...

Carago, a tua mulher teve prenda de Dia dos Namorados antecipada!

Agora um bocadinho mais a sério, o teu amigo tem razão. Trata-se de compatibilidade genética o caso do cheiro - são aquelas atracções que não consegues explicar, mas que existem e que por via indirecta são mensagens do teu corpo a dizer que há ali elevado potencial de procriação.