quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O herói da semana



Trabalhou num escritório de advogados. Desistiu quando percebeu a desumanização das leias aplicadas às pessoas. A Justiça do caso concreto é ditado pelos interesses superiores. E por superiores, o preço mais alto.Destinado a deixar a marca no mundo. Destinado a deixar para trás o que viria a influênciar quem lhe seguiu. o seu impacto ultrapassou os anos. Os séculos. E amou uma mulher. Uma mulher que lhe enviou uma carta anónima que tudo fez começar. cativou-a pela escrita sem saber que a cativava. O mundo numa carta. A paixão nos livros. Esta é a história de Balzac e Ewelina.

Trabalhei durante dois anos num escritório de advogados. Saí quando tive de sair. Não me tornei advogado. Com pena de algumas pessoas. Eu tenho um misto de sentimentos. Quis escrever. Quero escrever. Tento várias vezes. Algumas vezes a tentativa é diária. Escrevo-lhe imensas vezes. Frases indirectas. Outras mais directas. fantasio com histórias criadas a partir daquele rosto que vi na rua de Lisboa. Naquela miúda que vi em Nova Iorque. Ou do tipo que atravessou à minha frente em paris. O meu mundo alternativo na escrita. A imaginação em palavras. Quando esta acabar serei infeliz. Esta é a minha história.


Sem comentários: