terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Olá, Manhattan


Expositor de ténis na nova loja da Lavin em Madison Av. Os únicos high fashion kicks que acho que valem a pena. Madison Av onde um dia tive uma hipótese remota de ir trabalhar.
 
E há pouco a responder a um e-mail reparei que faz dois anos que estive em Manhattan. Celebrei lá os meus anos. Ela estava ao meu lado. Estava na cidade onde sempre quis estar. Certo que no dia seguinte embarquei de regresso a Portugal. Mas nesse dia ainda lá estava. O pequeno almoço foi no upper east side. Ao lado de miúdas de vertiginosos saltos alto. Que correm e andam em cima daqueles saltos mais rápido que eu. Tipos com pinta. Pessoas a correrem na rua rumo ao Central Park. Estava sol. Lembro-me disso. Faz sempre sol no dia dos meus anos. Mesmo que esteja no outro lado do mundo. Desci depois ao Lower west side. Nas ruas onde o alcatrão dá lugar a uma espécie de calçada. Deixei o classy de Madison Av para vir ao chic dowtown. E no dia seguinte vim-me embora.  
 
 
Até que “há um curso que te pode interessar em plena Manhattan”. Então, adeus!

2 comentários:

R. del Piño disse...

Tenho uma sede imensa de conhecer a dita que nunca dorme. Ainda não calhou. E a menos que faleça amanhã ou depois, sei que hei-de lá ir. Tiveste oportunidade de trabalhar lá? Só me ocorre uma palavra: inveeeeeeeeeeeeeeeeeja!

E disse...

Era uma hipótese remota e que dependia de varias condicionantes. Acabei por nao ir.