quinta-feira, 14 de março de 2013

Esse olhar que era só teu



É o nome de uma música de Dead Combo. E a imagem em cima é Lisboa. A minha eterna cidade. Nasci aqui. Moro aqui. Trabalho aqui. Ali em cima é o Castelo. Entre o Castelo e onde estou existe a cidade com prédios pequeninos. Bairros antigos. Onde existem tascas, cafés e casas de fado. Casas bafientas onde se come caldo verde e vinho tinto à pressão e se poderia ouvir Dead Combo. Eles só poderiam existir aqui. Como eu. Lisboa, esse olhar que me deitas, só pode ser teu. Nasci aqui. Não controlei esse facto. No resto, controlo. Quero sair para outra cidade. Sabemos qual. Mas por cá continuo. Demoro 20 minutos a chegar a casa. Vou de bicicleta pela calçada e pelo alcatrão. Contorno os prédios ali da imagem. Por entre esses prédios bebo também café. E todos os dias vejo Lisboa da minha janela.

Sem comentários: