segunda-feira, 29 de abril de 2013

Carrera, tudo começou em 1956

Com a famosa Carrera Panamericana, uma corrida de costa a costa pelas terras do México. No início considerada uma das corridas mais perigosas do mundo. Aventura e desafio a bordo de carros de luxo. Um homem, um carro e até à fronteira. Em 1956 o austríaco Wilhelm Anger fundou a Carrera marca. A inspiração a aventura da corrida em máscaras de ski inicialmente. Os óculos nascem pouco depois.




 
O modelo em cima é de 2013. O Carrerra 6000. Diz a marca que são perfeitos para quem viva a fast lane. O contraste das cores. A atenção aos detalhes. E eu? Deixo Portugal para atravessar o Atlântico direito ao México para com uma bandada no bolso de trás das jeans e com estes óculos percorrer o México de lés-a-lés. Faço a mala pronto para partir. T-shirt lisa e os Carrera na cara faço uma chamada. Espero quatro toques até que atendam do outro lado.



TERMS: Worldwide rights to publish this image for various press/editorial purposes with no limitation of time.
Website rights, including social networks. No advertising nor promotions usage.
CREDITS: Pepino Marino Photographer
CAPTIONS: “Mark Vanderloo is wearing Carrera 80 sunglasses at Carrera Ignition Night #2 in Madrid”


Mark Vanderloo está a sair de casa quando me atende. Digo-lhe que vamos para o México fazer a Carrera Panamericana. Ele diz que não pode. Nesse dia vai à Ignition Night #2. E amanhã? pergunto-lhe. Pode ser, diz-me ele. Que modelo estás a usar, pergunto-lhe para sua surpresa. Ele diz os Carrera 80. Combina contigo. Imagino-o a sair de casa com o fato preto e os óculos de lentes polarizadas. Então amanhã apanhamos o avião e encontramo-nos lá entre tequilas.

Dois tipos de hoje com os óculos de hoje mas de inspiração de ontem em pleno México. O plano reinventarmo-nos. Olhar para o passado e criar o futuro. Eu vou a conduzir. Ele vai sentado a meu lado. Eu utilizo os mesmos Carrera 6000. Ele os Carrera 80. Mais que dois estilos, duas personalidades.

Sem comentários: