quinta-feira, 2 de maio de 2013

Querido diário, começa com uma citação



"I'm often asked what I think about as I run. Usually the people who ask this have never run long distances themselves. I always ponder the question. What exactly do I think about when I'm running? I don't have a clue."

Haruki Murakami - What I Talk About When I Talk About Running

Chego a casa. Dispo o fato e descalço os sapatos. Calço os Nike Free Run, visto os calções e um hoodie e saio pela mesma porta. Volto uma hora ou uma hora e meia depois. Venho cansado e esgotado. Bebo um copo de leite ou um iogurte líquido. Por vezes quando corro tenho algumas ideias. Umas frases ou uns títulos. Ou, ideias que tinha durante o dia, de repente organizam-se. Mas nunca sou capaz de chegar a casa e escrever. Não consigo fazer nada muitas das vezes. O que é chato. E triste.

Tenho em mente duas ideias. E a forma de encadear as ideias surgem quando corro. Mas depois chego a casa e o cursor fica ali. As costas curvadas sobre o teclado. Os dedos a vaguearem. Páginas web que se abrem em mais páginas web. 

O Gato Preto olha para mim nestas alturas à espera. À espera que me farte e me vá sentar no sofá com ele. Onde com um capuccino fico ali com ele deitado metade em cima das minhas pernas metade no sofá. Depois sinto-me culpado. Mas rapidamente pego num livro e esqueço essas coisas.


Sem comentários: