quarta-feira, 12 de junho de 2013

Menswear in Firenze

Chegámos mais cedo do inicio de Pitti Uomo, já o sabia. Atravessámos a Ponte Vecchio direitos ao Duomo. David em imitação na rua com turistas e fotografias apontadas a si. Quis beber um café e ela fez-me a vontade. Quem te deu algumas dicas de Florença?, pergunta-me ela. A L., respondo. Na porta do café um tipo baixinho de cabelo cool e um pequeno bigode hipster olha-me para os ténis. Entramos. Um café para mim. Um capuccino para ela. Depois dois gelados. Os melhores, diz a L. Eu conheço aquele tipo. Diz-me ela. Quem? O tipo do bigode. Olho melhor e reconheço Nick Wooster. Ele acena-nos. Hi, digo-lhe. I dig your kicks, responde-me ele. E sem Nada para fazer percorremos os três Florença. Ele veio onde tínhamos planeado. Disse-lhe que tinha dicas de uma local. Ele mostrou-nos lojas muito cool. Fomos a um mozzarella bar, dica de quem sabe. Percorremos as melhores ruas. Vimos o que passou o teste do tempo dos Médicis. Lanchámos na melhor casa de sandes, ali, mesmo no centro, feitas à nossa frente. Subimos no final para ver a vista sobre a cidade.


 Won't you guys stay for the Pitti? Perguntou-nos no final. No we won't.

2 comentários:

Anónimo disse...

glad both of you enjoyed it! anytime :)

E disse...

We Thank you 1000 times