quarta-feira, 17 de julho de 2013

Acho que está na altura de também fazer uma mudança



Há uns dias um amigo enviou-me um e-mail com um link para um artigo. Eram 10 razões para preferir LA a NYC. Ele dizia que eram boas razões, mas que não o convenciam. A mim também não convenceram. Mas não fiquei indiferente. Talvez porque é Verão. E aquela forma descomplexada e descontraída de LA tenha um maior fascínio sobre mim nesta altura. Talvez, não sei. Andam de calções quase a toda a hora. Um CEO fecha negócios com os pés na piscina. O pessoal gosta mais de si. Trata-se. Corre. Acho que é dos climas quentes e onde as roupas escasseiam e o melhor adereço é uma pele bronzeada com cuidado. 

Não pensei mais nisso até finalmente terminar a série 6 de Mad Men. Ir para LA, para California, foi a resposta de Don. Mas na sua acepção de anti-herói que muitos não percebem (sem problemas Don, continuamos a beber copos depois do trabalho) voltou atrás, Ted vai no seu lugar. Mas o que Don nos ensina (mais que os fatos de dois botões e bom corte e cabelos impecavelmente penteados) é que todas as escolhas têm consequências. Don, parece que ficou sozinho. Adeus Megan. Adeus agência. Adeus Roger, esperava mais. Ainda bem que vai haver mais uma série para conhecermos o desfecho. Mas, no fundo, sempre soubemos que Don ficaria sozinho.

E foi quando vi este último ep que achei que precisava de uma mudança. E talvez LA. É difícil. Como é NYC. Nunca fui a LA. Já fui a NYC. De muitas formas. Fisicamente, em sonhos, por filmes, por livros, por música. Está-me a faltar LA.



6 comentários:

Silvia disse...

Spoilers.....

E disse...

Mas tu nem curtes! ;)

Ramalhoni disse...

LA tb me anda a interessar! Está na minha lista para 2014...
E o fim desta season do MM foi um "gasp" ... fiquei dependurado... com aquela sensação que não vou aguentar a curiosidade até ao início da próxima, que será sei lá quando ...
Havia aquela música do Sun screen que dizia: Live in NY once, but leave before it makes you Hard, .... (e) .... Live in California once, but leave before it makes you soft... lembras te ?
Acho que tens toda a razão, deve ser do verão que estou a pensar mais na California!

E disse...

Se me lembro. Nao dei quando irei a Califórnia. Talvez num futuro próximo. Mas, como tu, talvez seja do verão.

carol disse...

Também me falta LA e agora que penso nisso é um bom projecto para colocar na lista!

E disse...

Parece que somos alguns ;)