domingo, 7 de julho de 2013

Foi no Sábado



Passei o sábado numa piscina. Levei comigo Catcher in The Rye de J.D. Salinger que ainda estou a ler. Deitei-me numa espreguiçadeira, bebi Friz Limão e mergulhei para me refrescar. Levei também os meus wayfarer pretos. Ela levou o seu pequeno chapéu de palha com um fita colorida à volta. Ela diz que gostava que também eu arranjasse um chapeu. Assim de palha. Com uma fita escura invés de colorida. E lembrei-me do Don Draper a ler The Inferno na praia. Megan deitada ao lado dele. Bela e inacessível a todos que a olham. The Inferno é apenas um dos muitos livros que Don leu ao longo das séries. 
 
Miúdas de pernas compridas e tipos de relógios prateados no pulso estavam também espalhados nas espreguiçadeiras. Bebiam cocktails coloridos. Tinhamos todos vista para a praia. Onde outros se divertiam nas pequenas ondas que batiam na areia. Algumas miúdas passeavam-se de leves túnicas brancas e por debaixo de enormes chapéus. Os calções deles quase todos a meia perna, quase todos às riscas.

Guiámos de volta ao final da tarde. Ela cheiráva a pele bronzeada. Levava os cabelos soltos que voavam com o vento. Tinha o rádio a tocar. Ouvia Morrisey no regresso a casa.

2 comentários:

Vic disse...

Achas mesmo que ainda vale a pena ouvir Morrisey? Cá por mim, já o acho um bocado cabotino.

(devo ser dos poucos terráqueos que só vê o Mad por causa da Hendricks...)

E disse...

Morrisey vale sempre a pena meu caro.

A Hendricks tambem vale sempre a pena. Mas eu continuo a ser um grande adepto na serie