quinta-feira, 18 de julho de 2013

São dois tipos à procura de uns ténis novos



De todos os ténis que tenho, faltavam-me uns Jack Purcell. E essa foi a desculpa. Num sábado destes, morto e sem sol, fui à baixa. Ela tinha ido lanchar com as amigas. À volta de uma mesa vão comer bolos bonitos e beber refrescos coloridos. Enfim, vão ser miúdas com miúdas. Ela levou uma saia que fica mesmo gira. Parecia um catalogo de uma dessas revistas fixes.  

Sentei-me no Fábulas enquanto esperava por um amigo. Incapaz de cumprir horário. Um mal que também padeço. O que me impede de criticar. Pedi um café. Ao lado da minha mesa uma senhora de carrapito lia a Vogue. Achei giro. Quando ele chegou pediu desculpas e pediu também um café. Matámos tempo. Falámos de coisas sem qualquer interesse. Até que me disse que não tinha dormido em casa. Ah, sim, disse-lhe. Yah, respondeu-me. Acendeu um cigarro. Um Davidoff. estás a fumar um marca diferente? perguntei-lhe, reparo nessas coisas. É dela, disse.

Então quando subimos até ao Príncipe Real contou-me que a conheceu na fila para o Lux. O que não estranhei, afinal ele passa lá a vida. Ela é bonita. Tinha umas calças justinhas, mas não eram legguins (pontos a favor) e uns vans azuis. Uns vans azuis? Sim, disse-me, foi o que me chamou à atenção, como te chamou agora a ti quando a descrevia. Sim, confessei enquanto pensava nisso. E isso foi quando? A meio da semana, disse-me.

Não comprei os meus ténis. Não gostei das cores que tinham. O que também nao é estranho, porque mesmo que tivessem em cores que gostasse dificilmente compro à primeira. Despedi-me dele e fui ter com ela. Ele disse que também tinha combinado algo com a miúda dos vans azuis. Fui até ao Café do São Jorge onde pedi mais um café e fiquei à espera.

6 comentários:

Lia disse...

Eu faço a mesma pergunta: uns vans azuis? Pronto, ok... nem todas as miúdas saem para o Lux montadas nuns saltos altos que parecem escadotes.
Muito me agrada saber que há homens que reparam na miuda dos vans antes de repararem na girafa que pode estar logo atrás dela.

Ana A. disse...

A sério, apresenta-me os teus amigos solteiros!

Ana A. disse...

P.S. Adorei o elogio à S. e à saia. É bom saber que ainda há Homens!

E disse...

Ela, espero, sabe ;)

Os meus amigos solteiros, alias, todos nos, somos incrivelmente boring, nao acredites em tudo o que lês ;)

Ana A. disse...

E quem te disse que não é exactamente isso que procuro?

E disse...

Sim, também é verdade. Ninguém me disse isso.