segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sartre e cortes de cabelo ao som do rock





Comecei há uns dia a ler o livro que conta a história de Sartre e Beauvoir. Acho extraordinária a própria noção que ele tem de si próprio. Comecei a ler no sofá com o Gato Preto aos pés. Onde ele está imensas vezes. Ao alcance de uma fotografia que depois invariavelmente coloco no Instagram. Como eu gosto daquele gato. Mas contei-lhes isso quando almoçávamos no Chiado no outro dia. Alguns riram-se. Um grupo de tipos à volta de uma mesa do Fábulas armados em executivos. Todos de fato. Todos de gravata de lã. Um até tinha os sapatos sem meias (visíveis). Mas isso são vantagens de quem trabalha sozinho.

Quando eles se foram embora desci um bocado para ir beber café à Fnac e ler mais um pouco do livro que tinha comigo. Coloquei os auscultadores e ouvi Monkeys. Que vão voltar este ano. Novamente com Josh Homme a produzir o álbum. E segundo o baterista com músicas cool e novos cortes de cabelo. E a mudança em Alex Turner já tinha sido visível no último álbum. Talvez porque tenha deixado Nova Iorque e tenha ido para Los Angeles.

Da pequena descida continua tudo em saldos. Promoções, saldos, coisas com preços mais baixos. A Massimo Dutti coloca os sapatos que não vendeu a preços mais baixos. Poderia dizer muitos sobre os double monks que na montra se anunciam como agora um achado.

Escolho uma espécie de mesa para o meu café. Encostada na janela. Não tem o melhor apoio. Mas gosto deste lugar. Uma miúda lê calmamente um livro de um filósofo alemão não muito longe de mim. Fico apenas por 10 minutos.

5 comentários:

Carol disse...

Adoro o cão! :)

E disse...

;)

CAP CRÉUS disse...

Olha o título do post :-)
Falta o "r"...:-)
E sim, o canito é muito giro!

E disse...

Obrigado, pá! Já esta

CAP CRÉUS disse...

Agora sim! :-)