quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Afinal Ainda Não Mudámos Muito, De Eça a Fincher

The Social Network
 
 
Trocava mails de Lisboa para Londres. Uma forma de manter a sanidade. Falávamos sobre mochilas. Sobre alguém que viu no metro. De fato e mochila. Para me contradizer no que escrevi em baixo. Se era consultor, não sabemos. Mas que lá, ele - seja lá ele quem for - pode utilizar porque pode. O pode sozinho como argumento final. Cá não poderemos julgar. Alguém a subir o Chiado de mochila - que não a do consultor - será julgado pelos João da Ega. Desde o Portugal de Eça não mudámos assim muito. O Chiado, afinal, continua a ser o Chiado.
 
Ontem, imbuído da realidade que somos fui comprar um fato. Um fato é uma farda. Um fato que é umas calças e um blazer. Tem de ser sóbrio. Mal se não fosse. Tem de ser azul ou cinzento. Mal se não fosse. Não pode ser slick como alguns da Corolina Herrera. Têm de ser fatos. Salva-se Don Draper, tornou os fatos cool. Salvou o homem comum. E o Fassbender também.
 
Ainda de Londres se fala sobre barbas e sobre Fincher. Porque gosto de Fincher é fácil: Fight Club e The Social Network. Porque não tenho barba também é fácil:
- Pareceria mais velho;
- Pareceria mais baixo;
 
Acho que resume de uma forma algo clara.

Sem comentários: