domingo, 25 de agosto de 2013

Todos Queremos Ser Hank Moody

Na sexta passada subi ao Park. Fui o primeiro. Depois eles. E elas também. E mais importante, Ela. E nasceu a dicotomia. Nós queremos ser Hank Moody. Elas querem ser a Carrie (algumas gostavam de ser a Samantha, que é a Hank Moody delas). E aqui não é o escrever um livro ou ter uma coluna num jornal que interessa. Não é que ele terá para sempre a sua Karen. Não é que ela será só feliz com o seu Big.

Hank já tem alguma idade. Mas tem pinta. Tem um ar cool. Um ar despreocupado. E todos nós, que estavam ali, naquela mesa, naquele fim de tarde, num terraço de Lisboa, querem isso. Todos olhámos para as miúdas giras que também lá estavam. Todos olhámos pelo canto do olho e acreditámos que elas, as miúdas, e elas, as miúdas que estavam na nossa mesa, não se apercebiam. E foi aqui que a conversa começou.

Nenhum de nós, tipos, sabemos o que elas sentem ao ver os anos passar. Podemos tentar adivinhar. Tentar comparar connosco. E elas não sabem também o que nós sentimos. Uma delas pergunta com um sorriso trocista, vocês acham, acreditam mesmo, que alguma destas miúdas giras, bem arranjadas, com roupas bonitas, olhavam para vocês? Que teriam alguma hipótese? Nenhum de nós respondeu. Porque todos queremos ser Hank Moody. Porque Hank Moody não se preocuparia com isso. Mas as miúdas iriam olhar para ele. E ele teria hipóteses. Mas elas nunca vão perceber.

Hank Moody. O tipo que todos queremos ser. Hank não sai para jantar durante a semana com fato e gravata. Hank Moody não enfiam meia horinha de ginásio na hora de almoço. E o sacana anda de Porshe. E tem bom gosto musícal. Para ele é rock. Não essas easy listening playlists.

Damn you Hank Moody
 

5 comentários:

Nancy Wilde disse...

querer ser a Carrie é muito mau! ahah

E disse...

Mas querer ser a Hank Moody é muito fixe

CapCréus disse...

Que achaste do Park?
Fui lá uma vez e não achei nada de especial.
Quanto ao Moody, nada mais tenho a acrescentar :-)
He's the Man!

E disse...

Achei um bocado Hype demais. O sítio é giro e a vista também. Foi bem aproveitado. Com a sua devida distância e condicionalismos diferentes pode ser um bocado como o High Lane.

Pois, quanto a Hank, é isso. O tipo é o maior. Agora só em 2014.

CAP CRÉUS disse...

2014 está à porta. Pensamento positivo :-)
Quanto à esplanada, gostei do aproveitamento do espaço, do facto de ser em madeira e da (pouca) vista que temos.
De resto quando a coisa fica muito famosa fico com os nervos em franja.