quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hábitos

Experimentei entrar no ginásio às 7 da manhã. Duas coisas logo de início, àquela hora há dois tipos de pessoas: os fanáticos e os que têm vergonha de ir noutras horas. E eu, no meio. O que é recorrente na minha vida, estar pelo meio a estragar a média. O meu corpo demorou a acordar. O pequeno-almoço foi sofrido, a barriga não era para estar muito cheia. Acho que correria muito mal. Mas arrastei-me. Foi bom ter o espaço quase vazio. Isso e os balneários estarem impecáveis de tão limpos. Mas foram apenas estas as vantagens. Não tenho aversões a manhãs. Mas a manhãs madrugadoras tenho uma resistência física, do meu próprio corpo.
 
Por um linha que começou com a introdução do crossfit por um amigo que partiu, cheguei à dieta paleo. Tenho lido sobre isso. E parece interessante. E pelo menos tem, à partida, o benefício da dúvida. E, para um jurista, isso é quanto basta. Para um vegetariano a 90%, é uma dieta muito difícil - senão impossível - de testar. 
 
Ambos as situações são hábito. Uma espécie de dieta e a rotina de entrar no ginásio às 7 da manhã. São hábitos que serei resilente. E não sei sequer se os irei adoptar em pleno. Mas são um óptimo tema para estar aqui a escrever. Poderia optar por outros.
 
Como este tempo que hoje se faz sentir me faz lembrar a última vez que estive em Paris. Foi num dia cinzento que pedalei pela Saint Honoré pela primeira vez. Divido-me constantemente se as cidades são mais bonitas em dias cinzentos se em dias de sol pleno e cheio. Ela diz-me que Paris é linda de qualquer das formas. É verdade. Mas, eu prefiro Nova Iorque com manchas de nuvens entre mim e o céus. E não consigo ter uma única razão objectiva. São preferências.  

1 comentário:

Sofia L. disse...

também gostava de conseguir ir ao ginásio às 7 da manhã. E gosto dos textos do teu blog. a sério que sim