terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Disseram-me



Spin the bottle, mas fui eu que rodei. Mudei a perspectiva. Mudei o ângulo. Por vezes estamos sempre a olhar o mundo da mesma perspectiva. Do mesmo lado. Vemos as coisas de uma forma enquinada. Há uma frase feita que diz se fazemos sempre a mesma coisa não podemos esperar resultados diferentes. Por isso, um passo ao lado. Um atrás.

Mas a frase que guardo é, muda a perspectiva.

Quem me disse gritou-a. Eu estava dentro de um capo de futebol e o meu treinador gritava-me. E foi essa que eu ouvi. Ainda hoje não sei o que ele me queria dizer em concreto. Sei que naquele momento a minha equipa estava a perder. Mas assim que a ouvi fiquei parado. Era isso.

Quando a ouvi sorri. Fez-se luz. Ali, num campo de futebol pelado, uma das maiores lições da minha vida dada por um treinador que queria apenas que eu corresse mais, cruzasse mais. Bem, fizesse alguma coisa para mudar o jogo. Não fiz. A minha carreira de futebolista estava condenada à partida. Sonhos de glória eterna só existiam quando dormia. Mas, desde esse dia, mudei incontáveis vezes de perspectiva.


Sem comentários: