sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Decoração

É a forma como apresentamos a nossa visão de conforto. A roupa a forma como apresentamos nossa personalidade. Mas, na base, há esta ideia de apresentação. Nunca se deve negligenciar nenhuma destas facetas. Numa casa há duas divisões que têm a minha curiosidade garantida. A sala e o escritório. Onde se descansa e onde se trabalha. Gosto de sofás baixos. Gosto de escritórios claros. Gosto de poucas coisas. Mas encher uma casa é encher uma vida. Decoração é o primeiro compromisso de uma vida a dois. Descansar faz sentido se há um ombro onde pousar a cabeça. Trabalhar faz sentido se depois podermos ler em voz alta. Onde alguém nos escuta com um sorriso. A minha secretária ideal é pequena. Uma cadeira de costas altas. Um portátil e um rádio de desing antigo onde Morrisey canta How soo nis now. E isto é conforto. Sinal de compromisso com o que somos e queremos.

4 comentários:

Mam'Zelle Moustache disse...

Eu cá acrescentaria a cozinha. Para mim, local de eleição para a partilha, as gargalhadas e os cheiros que nunca mais se esquecem.
Estou a dar particular atenção a essas 3 divisões na reabilitação da casa nova. O escritório é uma novidade, já que não tenho no apartamento. O problema é ser extremamente pequeno. Não vai ser fácil torná-lo aquilo que idealizo como escritório...

Kapu disse...

Hum hum. Tou com a Mam´Zelle. Eu é mais sala e cozinha. Associo a casa, acima de tudo, a prazer. E eu até acho alguma piada ao meu trabalho (embora já tenha achado muito muito mais...) mas esse fica arrumado na minha vida mal saio pela porta fora. Em casa, salvo raras excepções, não entra. Assim sendo, sala e cozinha,definitivamente. E pouca coisa. Mas distinta. É assim que gosto duma casa. ;)

Dora disse...

Toda a minha casa é conforto...pelo menos para mim. Foi indo aos poucos, mas é o mundo e sinto-me muito bem aqui sozinha.

E disse...

Eu também gosto da cozinha. Até porque gosto de cozinhar. Um gosto relativamente recente (3 anos, se isso conta como recente).

Mas o escrtório, e ainda que dexe o trabalho no trabalho, é onde escrevo e onde gosto de ler. Há quem leia no sofá ou na cama. eu é na secretária. tal como quando estava na casa dos meus pais.