quarta-feira, 12 de março de 2014

Tornou-se Viral

Foi partilhado por tantas pessoas quanto aquelas que tenho como amigas no Facebook. A história do primeiro beijo. A História de 20 estranhos que se beijaram pela primeira vez. A história de 10 casais de ocasião que para a posteridade partilham um beijo. Uma porta da intimidade.

O beijo como o conhecemos é relativamente recente. A história do beijo devia ser ensinada nos cursos de antropologia. Porque só podemos conhecer o Homem quando percebemos porque teve ele a necessidade de juntar os seus lábios aos lábios de quem gosta. De quem deseja. de quem quer.

O beijo mostra ternura. Mostra amizade. Mostra afecto. Mostra tusa.

Todos tivemos o primeiro beijo. Todos tivemos muitos primeiros beijos. Aquele momento antes onde se pensa como saberá. Como correrá. Depois o outro momento em que os nervos desparecem quando os lábios se entreabrem. A língua solta-se. Só um pouco. Só para tocar. Sentir. O gosto do hálito. A frescura do sopro.

Antes do beijo, ela diz, vamos olhar apenas um pouco. E logo de seguinte existe a intimidade necessária para que se beijem. Antes do beijo eles dão as mãos. Encostam a testa um no outro.

)

Sem comentários: