terça-feira, 13 de maio de 2014

Lembrei-me

Do meu tio. Tio por afinidade que se tornou tio pelo sangue. Pelo sangue que deu à minha mãe quando ela precisou. Mas isso, seria toda uma outra história. Lembrei-me do meu tio. Quando, já mesmo velhinho, quando a vida se esfumava do seu corpo, mas ele continuava a sorrir. Ele é o responsável pelo meu amor pelo Benfica. Ele é o responsável pelo meu gosto em saber o outro lado das pessoas. Ele, estava já na cama de onde pouco saia. E eu falava com ele. E ele comigo. Sobre tudo e sobre o mais. Quando chegou a minha hora de me ir embora ele disse-me que há várias formas de fizer adeus, mas apenas uma de dizer que gostamos da outra pessoa, e a seguir deu-me um beijo na testa. Não sei o significado de todos os beijos. Sei que na testa, dizem, é de respeito. Mas para mim não é para me despedir de ninguém, é para dizer que se gosta.

2 comentários:

MAC disse...

O meu Tio preferido também me dava sempre beijos na testa...e chamava-me ginja! Que saudades...

E disse...

Saudade S são memórias presentes ;)