terça-feira, 29 de julho de 2014

Há Umas Semanas

Atravessei o rio e fui até onde cresci. Um pequeno bairro afastado da cidade. E, como dantes, por alturas do início do Verão, acontecia os famosos bailes de aldeia. Naquela altura era a primeira saida para nós putos. Admiravamos os mais velhos nas suas DT´s com os cromados todos. As miúdas mais velhas que já ganhavam formas. E eles, lá fora, encostados às árvores bebiam minis, eram cool. Nós bebiamos coca-colas e imitavamo-os. Admiravamos as outras miúdas e diziamos coisas parvas a percer que assim é que era.

O meu irmão também estava na casa onde ambos crescemos. Perguntei se queria ir ao baile. Ele gozou comigo, se eu queria dançar com ele. E eu disse que não, queria ver o nosso passado. Ele riu-se ainda mais, tudo é diferente agora, diss-me. Mas ele estava errado. Porque as coisas são diferentes, é verdade. mas continua a haver miúdos e miúdas. E eles continuam a atrair-se. Existem os mais velhos que são admiração dos mais novos. Os mais novos é que se parecem com os mais velhos antes de tempo.

Sem comentários: