terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Meu Pai

E eu trocamos mails ao longo do dia. Coisas simples, coisas poucas, frases soltas. O que for. Ajuda a tornar o dia mais fluido. O meu pai, chefe de equipas, nunca decidiu na hora à frente de alguém enquanto essa pessoa está  a falar e a argumentar. E eu num desses e-mails perguntei-lhe como tem ele capacidade para isso. E a resposta veio, horas depois, numa única frase: O que te define é a paciência quando não tens nada e a atitude quando tens alguma coisa.

O meu pai deve ter algum livro de frases na secretária. Ou em casa. Ou então uma web page para estas frases. Mas relembra-me uma outra que ele me disse há uns tempos: não é dizer apenas, é saber o que dizer quando for conveniente.

E isto é um cliché.

Mas os clichés são irritantes. Porque são sempre ajustados.

Sem comentários: