sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fui um dos nomeados!



Fui informado por e-mail: estava nomeado! Já tinha ouvido falar no concurso. Este ano e nos outros. Mas parece que este ano estou lá. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi, como?! Poderia dizer que porra, porque não? este é um blog do catano. Mas seria julgar em causa própria. Poderia dizer que ninguém escreve como eu. Mas afundar-me-ia na minha própria prepotência, o ego iria crescer e desenvolver-se no mostro que cresceu demais. Poderia dizer que o gosto com que escolho as imagens, o sentido estético, é irrepreensível. Mas depois existe o eu real, que gosta do anonimato. Tentei desligar-me da coisa. Mas este "como" não me deixava. Sempre achei que estas nomeações fossem resultado de números: visualizações, seguidores, comentários, a posição num qualquer blogometro (disseram-me que existe). Desta forma achei que estava arredado destas coisas. Até hoje. Até que soube que fui nomeado por um critério subjectivo: alguém que lê já há algum tempo entendeu que este é um dos blogs do ano! E isso, para mim, faz toda a diferença. Com o tempo já recebi comentários simpáticos. Mails fantásticos em que as  pessoas perdem tempo a escrever-me. A mim, ao autor do blog. E fico sensibilizado com isso. Já me disseram que respondo um pouco torto, que nas respostas ao comentários sou distante. Mas, sou eu. 

Neste momento as votações estão suspensas. Vão estar abertas na segunda-feira próxima. Neste momento não sei quem são os outros nomeados. Sei apenas que as minhas categorias são de Diários de bordo / Diários íntimos e Fotografia e fotoblogs. Sei também que provavelmente não irei passar à segunda fase da votação do concurso. Decerto estarão nomeados blogs com visualizações astronómicas. Com mil e quinhentos clicks por dia. E eu. Ali ao lado deles todos. Como num espectáculo de variações em que escolheria a seguinte música:

Mas agora a sério. Eu escrevo porque quero. Escrevo porque quero ser lido. Escrevo para mim e para quem aqui passa. Escrevo porque gosto. É o que eu gosto de fazer. É o que me faz feliz: escrever. Tenho um trabalho das nove às cinco. E se há quem me dê tempo de leitura agradeço. Se estou nomeado não é só por mim. Porque um blog é um organismo vivo. Escreve-se, publica-se, lê-se, comenta-se. E quando assim é, há uma grande conquista. 

Obrigado!

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! É realmente merecido.

http://boyishpink.tumblr.com/

E disse...

Obrigado :)

Cinderela disse...

E eu acho que não há nada mais merecido! :)
Parabéns!

E disse...

Obrigado. Fiquei lisonjeado

Anónimo disse...

Sei que tenho estado ausente, mas nem por isso desatenta. Vou já votar em ti, :-) até porquê concordo, a tua escrita cada vez está mais imaginativa, inteligente, deliciosa mesmo diria. Beijos e bom ano! To you ano the great lady oficial yours :-)

Sophia

E disse...

Obrigado Sophia

Mam'Zelle Moustache disse...

Tu mereces, E. Tanto!
Pela parte que me toca, eu é que agradeço por continuares a escrever :)

E disse...

Mam`Zelle

Ena pá, eu é que agradeço esses comentários :)

Sys Arancia disse...

Parabéns! :D
*kiss na cheek