segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Sonho tornou-se vestido e passeia-se na passadeira encarnada



Lentes apontadas. Rostos anónimos por detrás gritam o nome dela. E ela sorri. Ganhou assim que chegou. Vai ganhar mais tarde. Um prémio podia dispensar. O outro sonhava ganhar. Mas como rapariga sonha com o vestido perfeito. E os sonhos, têm essa coisa maravilhosa de por vezes realizarem-se. Lawrence é a Diva da noite. E como diva já teve a sua primeira queda. Uma Diva não se faz só de êxitos. Tem de sentir o amargo gosto do falhar quando todos olham para si. Foi só umas escadas. E tinha o seu vestido perfeito. Lawrence não ganhou só pelo vestido, quando é nisto que se fala agora. Lawrence ganhou porque é real.  Raf fez-lhe e entregou-lhe o vestido. E ela deu-lhe fluidez. Deu-lhe vida. Deu-lhe naturalidade. Tornou-o vivo e real.

Lawrence ganhou pelo filme indie - para Hollywood - e por isso tem a minha simpatia. Porque todos as minhas apostas foram sempre trucidadas por essa máquina de fazer sonhos em pacotes. 


Não gosto dos Oscares. Hoje, no café da manhã era eu contra o resto. Eu sou Cannes. Eles são Oscares. Mas não sou eremita. Vivo onde as estatuetas douradas ainda contam. Mas mais uma vez perdi. Daniel é talvez o maior vivo. Mas Joaquin é empatia. E o resto a história fica encarregue de fechar a porta.


6 comentários:

Anónimo disse...

estou contigo ;)

E disse...

Acho que até somos alguns ;)

Silvia disse...

Eu ainda que os considere só uma festa pomposa, acho que é sempre agradável uma festa pomposa (pelo menos uma vez por ano). Cannes tem outro brilho, outra classe, well it's french! Também talvez seja por isso que são levados mais a sério. Mas ainda assim! I'll never miss oscar night (nem que seja no dia a seguir sem aceder às internets para ser surpresa). Also, Cannes distancia-se do público por ser um festival, não uma noite de prémios.

S* disse...

Nunca vejo o directo, mas adoro o day after.

E disse...

Sabes aquele série no início dos 00`s com o James Franco? Freack & Geeks? Well, os Geeks são pró Oscares (os freacks também, mas fingem que só para gozar quando há alguma coisa que lhes arrebata, nem que seja o glamour). Pois, é isto sobre o Oscares. Já me disseram bem mais. na faculdade eu e um colega ficavamos em frente da televisão com martini a gozar com aqueles filmes da treta (alguns gostávamos a sério). Just like Freacks & Geeks.

E disse...

O day after é ver quem tem as melhores opiniões ;) mas também os indignados e coisas do género ;)