terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Para sempre impopular



Quem tem certos desejos secretos não deveria omitir certas opiniões. As calças de fato-de-treino são um dos itens mais odiados. Não lhes percebo o ódio. Não lhes percebo a indiferença. Gosto do conforto. Gosto do "fuck it all" que transmitem. Ninguém me entende muito bem. Cruzo os dedos para que vinguem. Fazem amostras tímidas. Se o engenho é adaptar o que existe dando um novo fôlego, há que tentar.

A prova porque nunca fui um dos cool kids. Isto ou porque não queria jogar raguebi. Porque odiava os sapatos de vela. Uma vez fiz um esforço para gostar. Para me adaptar àquela ideia de marinhiero ridiculo que não tem barco. Mas a prova porque também devia guardar algumas opiniões só para mim. Uma vez li numa revista que há certos itens com os quais nunca devemos ser vistos em público. Senão perdem a capacidade de nos levar a sério. E eram chinelos - havaianas também contavam - e calções - quando vistos por alguém que se relaciona connosco em trabalho. E, por último, as calças de fato-de-treino. Já cometi todos aqueles pecados, menos o último. E faço figas. Atrás das costas para que ninguém veja. Mas quando vingarem serei fiel a mim próprio: para sempre impopular. 

 

Sem comentários: