terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Estes foram os primeiros



O que é que nos define como pessoas? Não são uns ténis isso é uma certeza. Mas foram os primeiros ténis escolhidos por mim. Antigos, comprados com carinho pelo meu pai em NYC depois de lhe ter pedinchado vezes sem conta. Trouxe-mos sem me dizer quando o fui buscar ao aeroporto. Só quando chegamos a casa disse que tinha algo para mim. E eram estes ténis. Não estes, mas uma das suas primeiras versões. Eram fantásticos. Não eram só os ténis que queria. E os únicos desde então que tive ou tenho brancos. mas tinham vindo de NYC. E acho que não foram só os primeiros, foram os primeiros ténis que me fez gostar de ténis a sério. Porque tive cuidados com eles todos a partir daquele momento.Não sou um sneackerhead. Nunca fui. Primeiro porque quando não tinha o meu próprio dinheiro os meus pais controlavam-me os ténis que comprava. E um apreciador de ténis não quer simplesmente mais uns ténis. Mas uns especiais. Que significam alguma coisa. E esses custavam alguma dinheiro. Pais não compravam, eu não tinha. E acho que fizeram bem. Quando comecei a ter o meu dinheiro foi porque comecei a trabalhar. E trabalho de fato e sapatos. Uma espécie de farda que com o tempo passei-me a habituar e depois a gostar. Mas mantenho até hoje uma relação de amor ódio. O que implicou que os sapatos começassem a ter uma importância forçada no armário onde estavam os meus ténis.

Sem comentários: