sábado, 23 de março de 2013

Anatomia de um Sábado







A que horas toca o despertador a um sábado? À hora que não existe. Qual a música que toca logo pela manhã num sábado? Aquela que faz parar a chuva. Porque levantei a coberta e abri a janela para deixar de chover naquele momento. Um capucciono na mesa castanho wengue com o Gato preto a dormitar ao meu lado com a cabeça em cima do braço. Em cima o jornal do dia e a revista do mês. Uns artigos depois e a chávena vazia é tempo de utilizar o sol. O vidro do carro desce. A bicicleta fica em casa. o Rio, Belém, Jardim Botánico. Ela e o test drive de uma máquina que se tem de conhecer.

Não temos assim tanto a cultura dos parques. É verdade, e tudo porque somos uns privilegiados, irónico, não é? Porque temos quase sempre sol e mar? Sim, por isso. E assim podes pedalar quase sempre que queres. Sim, é verdade. Já escolheste a tua música para Itália? Não, mas já escolhi o livro! Ah, já?

Sim, é verdade. Normalmente é ao contrário. Primeiro uma música e depois um livro. Mas não desta vez. "Um Gentleman na Ásia" de Somerset Maughan. O meu escritor preferido. Gostava de ter um pouco do seu jeito. Gostava de ter um bocadinho daquela forma de ser personagem ausente e narrador metediço. 


Imagination grows by exercise, and contrary to common belief, is more powerful in the mature than in the young
Somerset Maughan
Big Jet Plane by Angus and Julia Stone on Grooveshark

4 comentários:

Sue disse...

Só foi pena o vento ;)

S* disse...

Mas que dia tão bem passado... fiquei babada com a máquina fotográfica.

E disse...

Pormenores ;)

E disse...

Confirma-se, é fixe (mas muitas opções, ainda em teste)