sábado, 30 de março de 2013

Fez sol, o telemóvel tocou logo de manhã



Ao som de Maximo Park. Ensonado e com o Gato preto a dormir em cima dos meus pés atendi sem ver quem era. Está a fazer sol, anda. Foi o que me disseram. Anda onde, fazer o quê?, perguntei. Estou à tua porta, e desligou. Vesti umas calças de ganga e uma t-shirt. Fui até à porta de casa e era verdade. Ali estava ele. Diz que é difícil apanhar-me deste lado do rio. E queria ir pedalar. Voltei para cima, coloquei as lentes. Trouxe os wayfarer na cara e fui buscar a cyclocross que tenha na casa dos meus pais. E pedalamos.

Serra acima. Paramos para água e fotografias. Voltamos à cidade. Contornamos carros. Parámos para café. Voltamos para junto do rio.Voltámos a contornar carros. Fizemos sprints. Ganhei uns. A maior parte. Estás habituado à cidade, disse-me. Não, respondi, sou apenas melhor, disse para o provocar. Voltamos para casa.

Sem comentários: