sexta-feira, 22 de março de 2013

O que diz Lisboa

No outro dia, ao almoço, entrei na cidade. Lisboa tem desenhos nas suas paredes. Como pequenas tatuagens como vi naquela miúda que fumava um cigarro. Encostada a uma parede que dizia “Dantes escrevia para a Márcia, agora escrevo para a Nike” mostrava a tatuagem que tinha no peito. Indiferente ao frio da Primavera recente. Indiferente ao decote revelador que tinha.

 

Quando abri o blog pensei num endereço. E depois num título. Pensei juntar as duas coisas. Mas havia só o querer abrir a porra do blog. Fazia lá eu ideia de um título jeitoso. Há pessoas que conheço que são enormemente mais criativas que eu nesse sentido. Como escolher uma frase. Apenas e só uma frase que faça sentido. Acho que o mesmo se passa com as tatuagens. Se bem que neste caso não exista um botão de delete.

 

Fiquei sentado num banco de pedra a olhar para a miúda enquanto terminava o seu cigarro. Pensei pegar na Nikon e tirar um fotografia. Porque ela era cool. E era gira. E a tatuagem tinha umas cores engraçadas e mesmo ao lado – mesmo, mesmo - a frase: “Dantes escrevia para a Márcia, agora escrevo para a Nike”. Acho que ficava giro numa fotografia. Ela apagou o cigarro e foi-se embora. E eu fiquei ali sentado.



2 comentários:

Silvia disse...

Não me lembro onde é que isso está escrito, farto de passar todas as imagens de lisboa pela cabeça mas não consigo me lembrar.

E disse...

Está bem perto de onde trabalho. Alias, está por toda a Lisboa. Eu prometo que tiro uma foto esta semana.