terça-feira, 26 de março de 2013

Tisci is a Hipster



Não sei se é. Não me interessa, em todo o caso o que é. Desenha roupas. Usa padrões e imagens de outros imaginários. O que é curioso essa metamorfose. Há uns anos um tipo num liceu foi com a sua turma de religião e moral a Lurdes. Foram várias horas num autocarro para visitar um santuário. Acredita quem quer, desdenha quem quiser. Comprou uma t-shirt com a imagem da Virgem Maria. O Algodão não era o melhor. O corte não era o ideal. Mas era um t-shirt com uma imagem. Religiosa para o caso. Quando voltou à escola foi gozado. Chamado beato. Quando o que lhe deveriam chamar era visionário. Tenho as minhas dúvidas se esse tipo era Tisci. Podemos tentar imaginá-lo sem bigode.

Em Setembro quando fui a Londres almocei em Convent Garden. Um dos meus sítios preferidos naquela cidade. Posso facilmente fazer um top 3, mas esse é um deles. Na mesa ao meu lado um tipo de cabelo rapado nos lado e um grande poupa almoçava com uma miúda gira. Muito gira. Morena de cabelo ondulado. Tinha os olhos pintados de negro. Mas sem exageros. Não sei, mas tenho também o estranho hábito de reparar nas mãos das pessoas. E as minhas não são umas mãos bonitas. Isto para dizer que tanto ele como ela usavam anéis. São coisas que não gosto. Neles. Mas ele tinha um t-shirt Givenchy com a Virgem Maria também. Será que também foi a Lurdes? Não sei. Nem me interessa. Talvez nem acredita. Mas hoje é cool. A moda a construir os seus dogmas.   

Sem comentários: