segunda-feira, 25 de março de 2013

Conversas sobre ontem

- Conhecias o meu avô?

- Tenho pena. Sim, conhecia. Ajudou-me a arranjar a minha mota. Um Casal velhinha que comprei no ferro velho. A minha irmã às vezes vinha-lhe entregar um bolo.

- Vives com a tua irmã?

- Sim. Mais a minha mãe.

- Desculpa se não me recordo de ti.

- Não faz mal. Vais ficar cá por muito tempo?

- Sim. Mudei-me para cá.

- Sério? Tanta gente a querer fazer o contrário. Eu um dia quero ir para Lisboa. A minha irmã não se importa de cá ficar. Ela gosta disto.

- Tu não gostas?

- Gosto. Mas quero ir para a faculdade e depois ficar lá a trabalhar.

- Quantos anos tens?

- Tenho 15.

- Mas não vais ter saudades disso? Aponto-lhe para a prancha.

- Ah, vocês também têm praias lá em cima. Também fazes?

- Não, não. Nunca fiz. Não tenho jeito.

- Não é uma questão de jeito, mas de querer.

- O querer às vezes não é tudo.

- Quantos anos tens?

- Porquê? Perguntei confuso.

- Porque estás a falar como um velho.

Sem comentários: