terça-feira, 23 de abril de 2013

Os livros são sempre melhores que os filmes



Trailers are always more exciting than movies, é o nome de um EP de uma banda portuguesa. Um grande trabalho. Daqueles que o rock se vai lembrar para sempre. E é este título que eu me lembro sempre quado abro um livro depois de ver o filme. Ou até mesmo depois de ver o filme quando já conhecia o livro. E neste caso era difícil ser melhor.

Vi o filme há umas semanas. E gostei. Achei fixe. Achei que a Emma Watson é grande. Aos 22 anos é uma actriz do caneco. E acho fixe que continue a estudar na Brown University (talvez a Universidade que eu escolheria nos EUA a par da NYU). Uma cena, logo quase ao início do filme, em que ela está a dançar num baile. Naqueles típicos bailes de liceu dos EUA. E está deliciosa. A forma de se mexer. Os olhares. Pode não ser a miúda mais gira na escola, mas é a que tem mais confiança. A que tem mais conhecimento do seu corpo. E isso é imbatível.

Pois, o filme é sobre jovens em que se tentam encontrar. Definir. E não andamos todos ao mesmo? Eu acho que não é um caminho que fica ali no liceu. Continua para toda a vida. É como a música de Bowie que aparece no filmes, Heroes. Todos somos os heróis da nossa vida. E não fazemos ideia de quanto os heróis são complexos.

Quando acabou os créditos levantei-me e abri a web. E mandei vir o livro. Está nas minhas mãos há uns dias. Naquela minha mania de viver os livros antes de os começar a ler. Mas já o comecei. E como eu gosto dele. Prefiro os livros porque confio sempre mais na minha imaginação. Porque quero inventar os rostos. As vozes. Os risos. Mas desta vez há uma excepção: Emma.


12 comentários:

P. disse...

Também gostei muito do filme e da interpretação da Emma com uma banda sonora de luxo!! Um dia agarro-me ao livro ;)

E disse...

se manter este nível tornar-se-á facilmente a minha actriz preferida.

Silvia disse...

“We accept the love we think we deserve.”

E disse...

É verdade, achei essa forma de colocar a coisa de uma originalidade fantástica

marianósky disse...

nunca ouvi more than a thousand. hoje é o dia.

CAP CRÉUS disse...

Vi este filme há cerca de 2 meses e adorei.
A banda sonora, a história, e claro, a Emma que está brutal. E sexy e sensual :-)

Margarida disse...

Para além da catch-phrase do filme achei que estava bastante bom, mas claro que para isso também contribui a Emma Watson e fantástico Ezra Miller (depois de We Need to Talk About Kevin penso que fica provado a sua genialidade)!

E disse...

Tens de ouvir o trailer e duas
Musicas em especial. Nao é o género de toda a gente mas acho que são muito bons. P que achaste?

E disse...

Actriz+história+banda sonora=grande filme

E disse...

Fiz um post sobre o ezra ha algum tempo ;)

marianósky disse...

acabei por ir ouvindo tudo. e gostei muito.

Rebeubeu disse...

Li o livro antes de ver o filme. Acho que no fiome se perde a essencia da história. Essa, no livro, só se percebe no ultimo capitulo.
Chorei, o que é sempre um bom sinal ;)