terça-feira, 14 de maio de 2013

A rapariga da lata de Coca-Cola





Havia uma rapariga na faculdade que todos os dias bebia uma coca-cola. Vi-a sentada enquanto bebericava por uma palhinha. Tinha o cabelo castanho comprido. Penteado com risco ao meio que lhe caia para o rosto. Conheci-a no dia em que precisámos de mais um para o King. Ela ganhou-nos. Soube mais tarde que ela tinha um blog. Era um bom blog. Nunca mais recordei o endereço. E tenho pena. Porque é dela um dos mais bonitos textos anónimos sobre o gostar de alguém. Quando terminou o curso foi copywrither. Imagino-a a pensar em frases e textos para os clientes com uma lata de coca-cola em cima da secretária. Voltei-a a ver há umas semanas. Pelo Facebook, que é como se encontra as pessoas hoje em dia. É hospedeira de bordo de uma companhia árabe. Reconheci-lhe pelo sorriso na fotografia de perfil. O mesmo sorriso quando bebia coca-cola e nos ganhou a todos no King. Foi ela que me emprestou o livro de poemas que tem o meu preferido "Having a Coke With You".

11 comentários:

CatParkinson disse...

Adorei. Não conhecia o poema e gosto ainda mais quando conheço coisas novas. Não te conheço mas confesso que fico sempre sem saber se os textos que escreves são verídicos, baseados em episódios/ experiências verídicas, ou pura ficção. Acho que devem ter sempre um que de inspiração na vida real...transportada para a fantasia. E sinceramente não sei se quero saber o nível de "veracidade" dos teus textos. São reais porque tu os imaginas e os contas? Não sei...

Anónimo disse...

cabelo comprido... (SG)

E disse...

O poema é muito bom.

é uma mistura. Meio verdade, meio ficção. Como em tudo o que é escrito, não é verdade?

E disse...

Obrigado. Já corrigido.

Anónimo disse...

De nada... é tique profissional. Continuo a gostar mesmo muito do que leio por aqui. (SG)

E disse...

SG são iniciais?

Anónimo disse...

Sim, que publicidade não faço...

E disse...

Agora estou bastante curioso...

Anónimo disse...

Porquê? (SG)

E disse...

Porque assinas com iniciais, porque dizes que não queres fazer publicidade. É tudo muito enigmático

Anónimo disse...

Não era para ser. Assino porque não quero ser anónima, mas acontece que as minhas iniciais também são uma marca e nem sequer é a que eu gosto. (SG)