terça-feira, 7 de maio de 2013

Como é que um parisience vê paris?


Principalmente se a vê e retrata em forma de desenhos. Jean é a mente por detrás do Unknow Hipster. O desenho hipster chique que vai de Paris  a Nova Iorque passando por Tóquio. 
Uma colega minha regressou de Nova Iorque há uns dias. Trouxe-me revistas. Porque é isso que eu peço que me tragam. Revistas e jornais. Porque é vir um pouco da cidade. As outras coisas são sempre acessórias. O tema de capa é interiores de casa. Ela disse-me que tive azar com o tema de capa. Eu acho que não. Porque aqueles interiores mostram como a cidade é vivida dentro de portas. E enquanto não regresso para uma nova viagem fico-me com estes interiores.

E em interiores há uns amigos meus que estão a dar os últimos toques na sua casa. E eu tenho uma nova casa fetiche. O  bom gosto. A simplicidade. A atenção aos detalhes. A luminosidade natural e a criada. O espaço para a música. A sala. A sala de estar para o convívio. Talvez porque são arquitectos sabem o que fazem. Talvez porque são arquitectos sabem exactamente o que queriam.

Chego à conclusão que quase todos os meus amigos são artistas. Criam algo. Menos eu. Quase todos os meus amigos têm uma criatividade e originalidade que admiro. Menos eu. O tipo chato e aborrecidos das leis. 




Sem comentários: