sexta-feira, 14 de junho de 2013

Naquele verão quente em Verona

 
 
Foi este ano e, por acaso, estava calor. Chegámos para umas horas. Rapidamente percebemos que qualquer tempo era pouco tempo. Estacionámos sem dificuldade. Entrei uma loja com ténis fixes. Ela nao percebia inglês, ele sim. Ele tinha um chapéu cool. Portugal, conhece e quer cá vir. Trocámos mails. Quando sai para a rua cruzei-me com Claire Danes. Andei mais uns metros e cruzei-me com Dicaprio. Andei ainda mais um pouco e vi-os os dois sentados na escadas da praça. Comiam um gelado. Sentei-me ao lado deles depois de ter tirado fotografias a todos os pormenores daquela praça. Enquanto pensava nas fotografias e nas legendas que lhes podia dar - charme, romance, tragédia, é tudo demasiado bonito - Dicaprio mete conversa comigo. És tu, o tipo do blog, não és?, pergunta-me. Aceno que sim com a cabeça. George falou-me de ti, diz ele. Diz que te podia encontrar por aqui. O que estás cá a fazer? perguntou-lhe. Eu e ela, apontou para Claire, nunca conseguimos sair da personagem. nem da banda sonora do filme. Queres ir ver a varanda?, perguntou enquanto se levantava. Sim, vamos lá.  

5 comentários:

Vic disse...

A Claire dá-me ataques de ansiedade e eu até sou um tipo muito calmo (podes acreditar que é verdade). A mulher é uma vertigem e traz-me à cabeça ruivas, que são uma das minhas fixações.
Já o DiCaprio só devia fazer papéis de adolescente. A cena do gelado vai-lhe muito bem. :)

E disse...

Caro Vic, engraçado que estou em esboço um novo conto/novela em que a personagem feminina principal é ruiva. e decidi agora que vou tentar incluir-te, ou a ideia que tenho.

Vic disse...

ahahah! Isso seria giro, já me chamaram cromo algumas vezes, mas personagem de conto...maravilha (estava-me a lembrar que gostava de ser o Lobo do capuchinho vermelho)

E disse...

Quando tiver o primiero esboço, posso enviar

Vic disse...

Fico à espera :)