segunda-feira, 15 de julho de 2013

No ginásio



Pesos que se levantam em movimentos eficientes. Um gole de água. Mais outra série. O cansado do crossfit. Mais um golo na água. Conversa sobre futebol. Sobre o dia. As férias. Nova Iorque. Los Angeles. Paris. Capri e As ilhas Gregas. Ali, a fogueira das vaidades onde se queira ou não é-se visto e vê-se. Uma linha formada com passadeiras viradas para a parede onde dois plasmas gigantes passam séries e notícias.
 
 
Olha, mas discretamente. Para onde? Para a passadeira e vais-me perceber.
 
 
E percebi-o. Uma miúda magrinha. Cabelo enorme castanho apanhado num rabo-de-cavalo perfeito. Calças de treino que lhe acompanham a linha das pernas e uma t-shirt larga com um top azul por baixo. Era o cúmulo da sensualidade. A andar rápido. Depois em passo de corrida.
 
 
Vês, não é preciso formas. Um bom exemplo, é verdade.
 
 
Mais tarde a caminho de casa, hoodie azul na cabeça, óculos de aros redondos, castanhos e grossos na cara, saco castanho na mão, Adidas nos pés esperávamos pelo metro.

Olha lá, ainda te lembras daquela miúda do ginásio? Lembro, sim. Lembras a forma como ela se mexia? Sim, bastante segura dela, com sensualidade.


Porque achas que é assim?
 
 
Encolhi os ombros. E ficámos por ali. Ele saiu uma estação antes da minha. Eu sai na seguinte. Guerra Junqueiro acima. Phones. Play. "Ready to start". Olhei em frente àquela. Ainda havia pessoas na rua. Olhei para todos. Miúdas, tipos, velhos, novos, gordos, magros. Feios, bonitos, muito bonitos, muito feios. Mas nem um tipo tinha aquela coolness ou uma miúda tinha aquele travo de sensualidade a percorrer a pele. Não é a porra de uma roupa que se mete em cima. Um cabelo bem arranjado. Não são músculos que se insuflam. Não são mamas que se compram. 

Entrei em casa. Pousei o saco no chão. Sentei-me e liguei a televisão. Zapping no E. Imagem da Mila a andar. O sorriso de Emma. É isto. Este andar, este sorriso, que só alguns têm. Aquela confiança que vem de dentro. Tipos e miúdas. Não é estratagema. Dentro do bolso do hoodi o iPhone vibra. R na imagem.

Estou, queres cá vir beber um capuccino? Primeiro, o que faz um tipo ser cool e uma miúda ser sensual?

Sem comentários: