terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aprender A Escrever

Estou parado há dois anos. Quando sai da faculdade fui para o estágio. Onde tinha aulas e exames. Uma seca, pensei. Um ano a seguir fui para uma pós-graduação. E tudo foi orientado para uma carreira. Ficou de lado alguns dos interesses pessoais. Aprender porque sim. É isso que falo com a a aminha amiga que está em Londres. Debato-me entre um novo curso. Ou pequenos cursos de um ano. Penso em publicidade, apenas porque acho piada. História de arte. Fotografia? Talvez. Escrita. Vamos a ver. 
 
Atravessei a entrada e sentei-me à mesa do Flores de Bairro. Fato azul escuro com gravata verde água. Já lá estão todos. Casacos nas costas da cadeiras e mangas da camisa arregaçadas. Menos um. Calções American Apparel e polo Fred Perry. Sorte dos criativos. Um conjunto de relógios à mostra. A moda deste milénio, iPhones em cima da mesa. Cumprimentam-me todos. Trazem-nos a ementa. Um deles sorri para a empregada. Parece parvo. É gira, diz-nos quando ela se afasta. É verdade, é gira. Quer ser o Nicolas Cage que se vai apaixonar por uma empregada de mesa mais nova. Ele olha para ela novamente. Não é mais nova, pelo menos muito mais nova, afinal eu ainda tenho 28 anos. Olha, mas depois podias escrever sobre isto. E vou. Quando chegar ao escritório a escrever sobre o almoço.
 
E é o que estou a fazer. E não lhes disse que estou a pensar inscrever-me num curso de escrita. Só disse um deles quando mais tarde bebíamos café na brasileira. Joguei esta informação quando ele me dizia que à noite ia à Lux com uma amiga. Estas duas informações não combinam, Lux e um curso de escrita. Mas não há regras nas conversas entre amigos.   

Sem comentários: