quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Branco


Eu culpo a influência silênciosa. Aquela incolor, indolor, incauta. Uma espécia de mimética camuflada. Os arquitectos que giram à minha volta. Os designers. Os publicitários. E eu. As linhas simples. O minimalismo.
Mas e a cor?
No 12º ano escolhi psicologia. Dessa cadeira lembro-me de algumas coisas. Uma delas era a teoria de o todo justifica as partes. Ou as partes justifica o todo. Já foi há alguns anos. Mas o todo que é a simplicidade de uns ténis compreende os pormenores. Tal como o meu avô me disse: um bom calçado e um bom corte de cabelo, junta com o sorriso e terás uma vida agradável. Um homem esperto, o meu avô.
Mas e a cor?
Branco é sempre uma cor bonita. Sujam-se muito. É verdade. Não sou Cool Hunter. Não sou Trend Setter. Mas sou adeto do suponhamos. Mas primeiro a história de um mail que lhe enviei. Nesse mail disse-lhe: São simplesmente os meus ténis fetiche, mais que New Balance ou Nike free run, you do not talk trash about common projects! (obs: não tenho nem um par, no entanto).
O suponhamos:
A Nike colabora comigo para uns novos ténis "urban casual". A cor: brancos.
A New Balance colabora comigo para uns novos ténis "urban casual". A cor: brancos.
A Vans colabora comigo para uns novos ténis "urban casual". A cor: brancos.
  

4 comentários:

Anónimo disse...

nada disso.branco, se não All star aposta nós adidas, modelo com o nome dó antigo tenista que ganhou wemblwy, garros etc.
trust me.

devem te lembrar porque eram moda dos betinhos nos 80 :-)

Ana

Lia disse...

Já eu sou completamente fã de ténis pretos. E a Nike é a minha marca de eleição.

E disse...

Nike são amor. Mas não fetiche :)

E disse...

Sei quais são sei. Mas só tenho uns adidas, nem são esses, e não tenho nenhuns all star :p