quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como Escolhi O Que Calçar Hoje

Hoje, antes de sair de casa, fui levar o lixo. Já estava vestido. Nó da gravata feito e tudo. Em vez de calçar os sapatos, calcei os New Balance cor de vinho. Combinavam com a gravata e tudo. Por momentos pensei vir trabalhar assim. Tal como vi um tipo em Milão, de fato e ténis New Balance. Caminhava pela rua confiante quando o vi. Mãos atrás das costas e casaco aberto. Acho que é a única coisa que retirei de Milão para o meu dia-a-dia, o casaco de fato andar aberto. E hoje ponderei trazer os New Balance. No fundo ser um copião. Depois pensei em entrar no elevador com toda aquela gente. Pasta na mão - odio pastas, e quando chego ao elevador é o momento em que a tiro das costas e passo-a para a mão - e de ténis. Naquele espaço reduzido, naquele modo de transporte cúbico de metal que nos leva para cima e para baixo, todos iam-me tentar olhar para os pés. E depois ao chegar ao escritório e a dizer os bons dias. Mais uma vez todos iriam-me olhar para os pés. Deito-me a adivinhar quanto tempo levaria a que me dissessem algo. Porque isto ainda é isto, ou seja, isto ainda é Status Quo.
 
 
Quando cheguei a casa olhei para os meus pés de New Balance e os sapatos ali ao lado. Nunca julgues alguém até andar nos seus sapatos foi uma expressão que me fez todo o sentido hoje de manhã.
 
 
Vim de sapatos.
 
 
 

Sem comentários: