segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A Semana Passada

Na ressaca das festividades e com a loucura da procura da melhor pechincha, com um amigo entrei em lojas. Em Janeiro a GQ Portugal tinha um artigo sobre como Tom Ford melhorava o look de alguns que se sujeitavam à sua apreciação. Nós fomos pelos nosso pé. Compras no masculino são diferentes de no feminino. São mais pragmáticas. Mais racionais (salve-se os ténis). Não são vinte peças penduradas nos braços para levar para experimentar. As regras são muito simples e básicas: tem de ter conforto e ser versátil (salve-se os fatos).

Das Avenidas Novas, ao Chiado, ao  Bairro e Princípe Real. O percurso é normal. Tudo ao alcance da mesma linha de metro. Corte Inglês. Carhartt, Nike Store. Slou Lisbon. Espaço B. Temos o percurso.


Camisola APC, camisa J Crew, Common Porjects kicks, APC jeans, Orlendar Brown shorts
 
 
Vinhamos para casa. Decidimos parar na Choupana. Um café e um capucciono. Eu faço um telefonema. Ele também. Do meu lado Ela atende e eu digo que já estou despachado. Ela ainda estava ocupada. Compraste muita coisa? pergunta-me. Não digo eu. E o sorriso audível é o som normal de quem sabe que é sempre a mesma rotina, nada é adquirido por impulso. Desligámos. Não sei para quem ele ligou, mas desliga na mesma altura.
 
Estamos sentados junto à janela entra um pouco da luz que naqueles dias se faziam sentir por Lisboa. Deixei os Wayfarer na cara. Fiz figura de propotente mas deixei-me estar. O meu amigo ri-se depois de termos feito o pedido e diz-me que podia ao menos ter tirado os óculos durante o pedido. Encolhi os ombros, mas sei que ele tinha razão. Não és nenhuma personagem de um livro de Bret Easten Ellis. Acuso o toque e retiro os óculos. Enquanto ele ataca o seu croissant diz-me que odeia comprar calças de ganga. Ele que tinha comprado duas APC na Slou Lisbon. Com a boca cheia da massa do croissant diz que a moda foi feita para tipos estranhos. Ele pratica desporto, logo as calças são boas na cintura e justas nas pernas. Ou largas nas pernas e ainda mais na cintura. E nem a moda das justinhas lhe serve. Depois olha para os meus pés. Espreitam debaixo da mesa os Nike Free Run. Esses não usas no ginásio? Eu eu fico por uns segundos a olhar para a ponta dos ténis. Passo a mão pelo cabelo. Sim, digo, são versáteis, alterno. Com migalhas no canto esquerdo da boca pergunta-me se são com todos? Não, digo cansado. 


Sem comentários: