sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

As Tendências, Segundo A Time-Out

A Time-Out desta enumera as tendências para 2014. Não as vou repetir. Apenas que a da mochila agrada-me. Há anos que uso uma mochila de inspiração militar que faz as vezes de pasta. Os meus colegas vêem-me chegar de fato e mochila. Há três anos que tenho um cão imaginário que é o Napoleão, um frenchie.

Houve tendências que ficaram de fora.

A alimentação, de forma geral. Cada vez mais saudável. Cada vez mais atenta ao que o corpo precisa. O que o mantém com energia. Não é só o gluten. A redefinição de que a gordura não é tabu. Que alimentos que não alimentos, apenas se parecem com alimentos, não devem ser consumidos.

A Pop. A cultura popular. Não é só a música. Mas também. Justin Timberlake. Beyoncé. E por aí. Agora fazem discos bons. Mas não há uma atenção nova sobre eles? Despreconceituosa? A ligação da Pop, por norma colorida, com a moda das cores, tornou a Pop Culture como um só. Nada de novo, algo já exposto por Warhol na Interview Magazine, onde o rock, moda e arte alternavam páginas.

O fazer. 2013 era tudo empreendedor. Agora é fazer. Um empreendedor sozinho não cria nada. alguém tem de fazer. Saber cozer um pão. Saber arar o campo. Saber cultivar uva. Saber cozer. Saber mais que um plano de negócios.


2 comentários:

Mafalda Beirão disse...

A parte do empreendedorismo não pensei, mas confesso que a alimentação saudável e a Beyonce surgiram na minha cabeça quando peguei na timeout. Talvez sejam essas tendências que irão surgir ao longo de 2014, que irão chegar (ainda) mais em força.
Sempre atento! :)

E disse...

Beyonce terminou um ano com um blast e mostrou a força que a pop (ampla) está em altas. A cor, na moda, era apenas o prenúncio.

E alimentaçaõ saudável, tens ouvido por aí Paleo, Zone, a questão do que comes, quando comes, a questão da dieta como uma redifinição da nossa alimentação.

Mas, lá está, é apenas a minha opinião ;)