sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hoje

Life is very long.

T.S.Eliot.

A vida é demasiado fodida por vezes. Ingrata. Sem grandes margens para erros.

Uma relação, uma qualquer relação, é como a vida. É ampla. Aberta. Bonita. Mas fodida. Fodida de aguentar. Fodida de manter. Numa relação existem duas pessoas, duas vontades distintas. Dois egos. Duas manifestações de encarar a vida. Claro que há choques. Claro que há zangas. E beijos. E carícias. E sexo. E abraços. E gritos. E amuos. E mais sexo. Mais beijos. Tudo se repete até ao fim. Até ao limite. Porque tudo tem um fim. Nem que seja a própria vida a colocar o fim. E a vida é muito longa, como dizia T.S. Eliot, mais vale a pena fazer com que conte cada beijo. Cada carícia. Cada foda. Cada grito. Cada zanga. Porque tudo é relação.

Hoje celebram-se os amores. Os vários amores. Há quem jante fora. Faça planos. Reserve um quarto de hotel com vista sobre Lisboa e o rio. Ou com vista sobre os Aliados. Não se celebra o dia. Celebra-se mais um dia. Dia a dia. Torna-se tudo maior. Mais bonito. Mais forte. Há quem lhe chama o dia dos amores hipócritas. Hipócritas são aqueles que nunca tentaram tornar algo melhor. Mesmo utilizando um dia. Um dia comercial. Um dia de postais e peluches.

Hoje celebramos mais um dia. Igual aos outros. Fazemos o que fazemos nos outros dias: construímos.

5 comentários:

Kapu disse...

Ora bem. Faz-me confusão tanta gente a "gritar" contra este dia. Mesmo. Se o dia do amor deverá ser todos os dias....porque não neste?

Ok, os ursinhos, os corações, os cupidos e toda essa coisada para vender que gravita à volta do dia chateia um pouco mas só lhe liga quem quiser.

Hoje meus amigos, hoje será obviamente dia para amar. Celebremos o amor, pois então!

E disse...

Exacto, celebrar o amor.

Há quem faça, neste dia, coisas diferentes, há quem nada mude, num sinal de que dia -a dia se cosntroi. Mas que se celebre. Mais um dia.

Kapu disse...

Se o raio do dia ajudar a fazer coisas diferentes, a sair da rotina, a fazer com que se arrisque, só isso já justificava a existência do dia, não achas?? Mas ok, tornou.se "moda" achar o dia piroso...;)

CAP CRÉUS disse...

Isto mesmo!
Construimos!

E disse...

Kapu,

Um amigo meu, mais velho e, incomparavelmente mais sábio, disse que quem nunca teve um coração fodido não consegue apreciar o esforço que é preciso fazer para lutar por um que ainda vive. E eu concordo.

Cap,

Exacto. Essa palavra faz sentido, não faz?