terça-feira, 17 de março de 2015

É suposto mexermo-nos

É daqui sentado do meu local de trabalho que vivo muitas das minhas coisas. Isto porque  passo o dia no mesmo sítio. Na mesma secretária. Com o mesmo computador. Com o mesmo telefone. Com a mesma caneta que brinca nos dedos.
 
Atrás de mim tenho uma imagem de Walter Mitty para manter alguma da minha sanidade mental. Mas dia após dia passo as cerca de 10 horas de trabalho no mesmo sítio. E pensar que apenas há alguns anos as pessoas trabalhavam sem computador e, talvez, um escritório era mais mexido. Com pessoas a levantarem-se. A andarem de um lado para o outro. Agora apenas as vozes se deslocam. Porque é mais fácil falar alto do que lá ir. Gritar para o colega em vez de lhe falar.
 
E dantes, apenas dantes, corriamos de um lado para o outro. Gostavamos do movimento. agora gostamos de estar parados. Somos o contrário da evolução. Tudo anda para a frente menos nós. Que tentamos parar o tempo de tal forma que que ficamos quietinhos para que ele não note que nós estamos lá. Ficamos sentadinhos de sofá. Ficamos sossegados no nosso canto. Mas desejamos rapidamente que o final de semana chegue. Somos uma antítese do que somos e do que desamos ser mas nada fazemos para o ser.
 
 

2 comentários:

Mam'Zelle Moustache disse...

Serei a única a não desejar que o fim-se-semana chegue? :p
(sim, o facto de não ter actividade profissional condiciona, em muito, este meu não desejo.)

o mesmo de sempre. disse...

verdade old buddy