segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A minha empresa contratou dois recém-licenciados. Uma rapaz e uma rapariga. ambos têm bom ar. São novos. E flirtam um com o outro. Nada contra. Por mim até podem foder nos intervalos.

Quando comecei a trabalhar fui estagiar para uma sociedade de Advogados. E ali fazia-se muitas noitadas. Madrugadas de pizza e, confesso, algum - demasiado - alcool (não julguem, não julguem). Advogados e estagiários ao barulho e à mistura. Demasiado mistura. Havia algumas fodas escondidas. Outras nem tanto.

A Joana* era uma advogada recente. Talvez tenha dado demasiado à causa. Tinha aparecido no Jornal de Negócios como uma das mais jovens promissoras do País. Era uma tipa bonita e que se arranjava bem. Sabia-se vestir. Ruiva de farta cabeleira. E a Joana usava os estágiários para as suas necessidades. Toda a gente sabe como são - quase - todos os tipos, nenhum recusa uma foda descomplicada. Mas era a Joana que os fodia, A eles, os estagiários. Implacável com os seus casos, lixada como os seus estagiários.

Os seus casos eram formalmente desconhecidos. Mas murmurados nas casas de banho. Mas era a Joana. A jovem promissora com contactos em todo o lado - também na cama (não julguem, não julguem, nunca fez mal juntar prazer com negócios).

Um dia encontrei-a no Lux. Dançava no alto dos seus saltos altos. Arranjava-se bem. Havia demasiados olhares e tesões naquela discoteca devido as suas ancas que se moviam ao som da música. Acho que tocava Gossip quando a vi (tenho esta estranha capacidade de recordar coisas mais insignificantes). Demasiado alcoolizado falei com ela, Olá, disse-lhe. Ela nem parou de dançar quando olhou para mim. Porra, um olhar de confiança como nunca vi. Então, continuei eu, vieste escolher a tua vítima? Ela sorriu um pouco. Obviamente que sabia do que estava a falar.

Vais-me ajudar a escolher é?, disse-me ela. Eu olhei em volta. depende, disse. De?, perguntou ela. Bem, preferes foder betos ou surfistas. Ela riu-se. Tens tomates, disse-me.

Uma tipa a dizer-nos isto pode ser estranho. Naquela noite ganhei a confiança dela.

Para efeitos de registo, nessa noite foi um beto. E segundo ela, foi esforçado, mas pobre na coisa. entusiasmou-se demasiado cedo. Coitado. Ah, e nós nunca tivemos nada. Posso ser um cromo, mas nunca o fui na caderneta dela.


*Não se chama, obviamente, Joana. Mas achei giro chamar a pessoa por um nome. Ninguém gosta de ser a A ou B.

Sem comentários: