segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E eu?!



Bukowski escrevia quando se sentia zangado. Fitzgerald escrevia porque sim. Murakami escreve como se corresse. Tom Wolf escrevia como se tirasse uma fotografia com o filtro da sua imaginação? 

E eu?

Eu escrevo porque gosto. Mas depois porque me apetece. E só se tiver a música certa. mas não consigo escrever nada mais longo que um conto. E quero escrever mais. Mas falta-me ali a vontade de continuar. Um amigo meu, aquele que partilha comigo o nome, diz que é a tusa da escrita, tal como a tusa de manhã. É uma ilusão. Falta-me uma história. Personagens tenho. Algumas passeiam-se pela música de Lana Del Rey. Há quem diga, insultando-me, que escrevo como ela canta. Eu e ela. He and She. A escrita com música. Agrada ao início é vazia de seguida. Que se fodam, digo eu. É ela que me interessa, e não Lana. mesmo que só use ténis de tempos a tempos. Por mais que lhe diga que adora a sua versão mais desportiva. Mesmo que ela me diga que nunca vai usar um blusão EN|NOIR porque não gosta do barroco.  O iPhone vibra com o toque que tenho para ela. Pergunta-me o que estou a fazer. Digo que estou a escrever enquanto me lamento. Ri-se do outro lado. O riso que me interessa. E a seguir, o que vou fazer, pergunta-.me. Vou correr. Até já, diz-me então. 

4 comentários:

Mary Jane disse...

Não fosse a preferência por Lana Del Rey podia jurar que sei quem tu és. Vocês, homens que bem escrevem, têm preferência pelos mesmos autores.

E disse...

Achas que sabes quem eu sou? agora fiquei curioso...

Mary Jane disse...

Há coisas aí que me lembram muito alguém que eu conheço. Mas essa pessoa não tinha o gosto por modo que tu tens. Há algumas incompatibilidades :)

E disse...

Nunca se sabe. Há pessoas que simplesmente não dizem o que acham quando estão perto de outras, preferem guardar para si ou escrever em vez de falar. Há uns amigos meus que não sabem que eu sei a diferença ou por nome mais do que dois pares de sapatos femininos nem mais do que duas marcas de ténis. é como tudo ;)